PROCESSO DE INCORPORAÇÃO - CREDFENAS

Incorporação:Sicoob Saromcredi e Credfenas agora são uma única cooperativa

 

Um novo capítulo na história do cooperativismo começou a ser escrito à luz do Sistema Sicoob. A partir de 01 de fevereiro, as cooperativas Sicoob Saromcredi e Credfenas, se tornam uma só, em união marcada por pilares que reforçam os valores do mundo cooperativo e leva ainda mais relevância, potência e competitividade ao ramo.

Essa sinergia parte da ideia base do sistema: conectar pessoas. E é a partir dessa conexão que se pretende elevar a atuação do Sicoob no Sul de Minas, potencializar seu alcance na região, diversificar a linha de produtos e operacionalização com melhores taxas, prazos e tarifas, novas oportunidades de negócio, fortalecimento da estrutura patrimonial da marca Sicoob e trazer diversos benefícios para os cooperados e a sociedade em que as singulares estão inseridas. 

O Sicoob reforça a importância de incorporações como essa, pois resultam em crescimento e, com isso, aumento também de resultados, juntamente com um ganho de escala, redução de custos e mais competitividade para atuação do mercado financeiro, tornando as cooperativas mais fortes, rentáveis e competitivas. Tudo isso, traz à tona também o compromisso de fazer valer sempre de princípios cooperativistas como promover justiça financeira, sustentabilidade e evidenciar o comprometimento com a perenidade do negócio.